quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Qual será o futuro que nos Espera ?

Sempre procuro postar aqui no blog alguns assuntos de interesse, casos  que acontecem no mundo que nos fazem pensar. Procuro também expor minhas opiniões sobre nosso planeta, sobre o que está acontecendo.
Últimamente tenho visto vários acontecimentos ocorrendo  ao redor do mundo, guerras por comida, por território, religião, tráfico, discussões sobre petróleo, energia nuclear, economia, aumento da populaçao, novos diagnóstico de doenças, vírus, avanço da tecnologia entre outros.

Agora me pergunto, como será que o planeta está saindo mediante à esses fatos humístico? Qual será o futuro do planeta ? A água potável realmente acabará? Háverá escassez de alimentos? Os animais desaparecerão? Os rios secarão ?. Vejo que provavelmente será isso que acontecerá, mas onde estão as nós? Sim nós, que todos os dias contribuímos para a destruição do planeta, onde estão?

Desde a antiguidade o ser humano tem uma certa curiosidade, uma certa ambiçao em explorar, conhecer, testar seus limites, para saber até o de pode chegar, hoje em pleno século XXI, o homem revoluncionou, criou máquinas incriveis, criou o mundo, explorou, encontrou, descobriu-se inteligente para dominar os campos  da matemática, da física, da ciencia, o homem criou, inventou.
Hoje, o homem se encontra mais ambicioso do que nunca, ele quer mais, explorar o inexplorável, reinventar, dominar, agora nao mais para poder ter uma vida confortável, agora para  destruir, criaram a fórmula mágica da destruição, com a intenção de destruir, criaram o dinheiro com a intenção de poder, ter dominio sobre a sua espécie, o homem ultrapassou seus limites, conseguir chegar até o ponto máximo da criação, do seu limite, depois daquele ponto vem a auto destruição, o homem nao tem mais controle de sim, virou uma máquina destruidora, estão se destruindo, um destruindo o outro, mais do que isso, querem destruir o mundo.
O Homem habita no Mundo, mas o Mundo nao lhe pertence. E eles querem acabar com isso, ou melhor nós queremos acabar com isso, pois cada vez que compramos algo, ou jogamos lixo na rua, desperdiçamos, estamos contribuindo para não só a nossa própria destruiçao e do outro, mas sim para a destruição do planeta.

Mas o homem não olha para ao seu redor, o homem nao tem compaixão e amor ao proximo, do que adianta falar sobre cuidar, salvar o planeta, se o seu coração está dominado pela ambição, pelo poder, creio que para poder salvar o mundo, temos que saber perder, abaixar a cabeça e ver que estamos errado mediante à todos, é preciso amar o outro como a nós mesmo, é preciso engolir o orgulho e trabalharmos em equipe, todos juntos para nos salvarmos e salvar o planeta.

Acredito que a ambição, o orgulho, o egoísmo e a frieza no coração, são as raízes da destruição, para tentar resolver um problemas temos que primeiro detectar o erro, para entao tormarmos a devida providencia para tentar concertar, não adianta a nós queremos mexer nas coisas sem saber onde está o erro, e o erro está dentro dos homens, em seus corações, mas o homem se fechou, trancou seu coração, deixou o poder, o dinheiro entrar.

Não sei qual será o futuro que nos espera, mas os homens estão ocupados demais para pensar nisso, e o mundo doente demais para lhes falar.

3 comentários:

  1. Sinceramente acredito que os problemas todos, estão relacionados com a educação, não apenas aquela vista em escolas, mas sim a que vivemos no dia-dia, pois sempre aprendemos de forma errada e competitiva que devemos ser sempre os melhores, sempre observo as crianças de hj brincando e vejo que empatar e perder, não existe no seu vocabulário, e nas escolas, onde deveria ser ensinado que nem sempre a força vence, mas sim a sabedoria. Não vemos professores valorizarem apenas os primeiros das classes, os que por algum motivo vão ruins, não são valorizados. A educação é o principio da mudança, tanto para salvar o planeta como em prol da politicas públicas corretas, pois os governantes de hj tem em suas mentes que são "deuses" sabem tudo e sempre tem a razão, mas na verdade não sabe nd!

    ResponderExcluir
  2. Não gostaria de transformar isso em um comentário religioso, mas acredito que se colocassemos em prática uma frase dita a 2.000 anos atrás, o futuro do planeta e o da raça humana seria bem diferente do que agora vemos.
    A frase é essa: "...Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei"

    ResponderExcluir
  3. O mundo (as pessoas) precisam de Jesus, Ele e o único que pode nos salvar de nos mesmo

    ResponderExcluir